Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



domingo, 6 de março de 2016

Qual é a sua busca?

Qual é a sua busca? Você sabe o que procura? Ou procura por alguém?

Havia um homem que pensava precisar apenas de uma cura. Quando digo "apenas" não me refiro ao agudo sofrimento por intermináveis anos, nem subestimo a realidade dolorosa de ser um desacompanhado solitário. 

Essa história contada por João (5.1-15) destaca que ele não tinha ninguém que pudesse estender-lhe uma mão solidária. Poderia ser diferente? Cada um procurava o seu próprio interesse.

O tanque de Betesda não era uma manifestação da graça curadora de Deus? Por outro lado, era preciso ter acesso ao tanque, e nisto estava o problema. 

Mais um detalhe: Quem era curado ali, desfrutava da graça que cura, sem desfrutar necessariamente, da mesma graça que salva.

 Ali acontecia um mover de Deus que curava. Eles eram agraciados com o mover das águas, pelo anjo. Eles recebiam a graça mais imediata, mas não podiam encontrar Jesus.

Jesus estava ali e viu quem nada recebia. Viu quem pensava precisar de um tanque milagroso. Viu quem precisava de atenção, de relacionamento. Viu quem precisava dEle mesmo.

Quantos cultos e Igrejas não passam de tanques milagrosos, onde o Anjo move as águas, e acontece muita graça curadora, mas Jesus quer mais, Ele chama a um relacionamento. 

3 comentários:

  1. Tudo que eu li aqui,e o que foi pregado na igreja hoje foi para meu crescimento espiritual,graças a Deus pela sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que eu li aqui,e o que foi pregado na igreja hoje foi para meu crescimento espiritual,graças a Deus pela sua vida e de sua família.

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir