Hoje cedo quando fui comprar pão, essa foto do Ministério da Saúde me chamou atenção. Mais precisamente: "A dependência da nicotina causa tristeza, dor e morte."
Tomei café pensando: "O que mais causa tristeza, dor e morte, além das drogas?"
Correr atrás do vento.
Você já viu alguém que conseguiu pegar e controlar o vento?
Correr atrás do vento é correr atrás do nada. Vida vazia, sem graça por falta da Graça que traz significado a nossa existência.
O que seria correr atrás do vento?
Vida que faz do trabalho a vida, que faz do dinheiro o maior bem da vida, que não percebe que as maiores alegrias da vida estão na simplicidade do dia-a-dia.
Correr atrás do vento é também não discernir a própria vida na utilidade que ela deveria ter no Corpo de Cristo e na sociedade.
Correr atrás do vento é mais do que passar e não ser percebido, é passar e não perceber o que precisaria de um investimento especial.
Enfim, correr atrás do vento num acumulo de insensibilidade, falta de investimento nas prioridades, não valorização da simplicidade, e vida que não se satisfaz em Deus e sim nas coisas, gera inevitavelmente tristeza, dor e morte.
E então? Você está se matando como aqueles que engolem nicotina? Torne a sua vida útil aos outros e dependente do Criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário