Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu Tenho Que... Não Posso Deixar De...

Por que temos a sensação que não podemos deixar de fazer algumas coisas, sendo elas não muito importantes? 

É mais que mera sensação. Chega ser uma convicção de alta prioridade frente a coisas secundárias.


Observe sua vida. Por que você tem de assistir a mais um capítulo da novela, ou da  série? 

Por que aquela possível memorável partida deve ser acompanhada sem interrupções? 

Por que eu não posso perder a estréia daquele filme? 

Por que eu tenho de comprar esse lançamento ou aquele? 

Quem disse que eu não posso perder o último capítulo? 

Quem disse não poderia perder a grande final? 

E deixar de ler aquele artigo, ou acompanhar aquelas notícias, ou simplesmente atualizar nossas redes sociais.


Enfim, não podemos deixar de fazer isso ou aquilo de entretenimento, cultura, de massagem no ego, de adoração ao nossos caprichos que se tornam mais importantes que "buscar primeiro o Reino de Deus" e então corremos para os braços dEle na mínima "dor de barriga".


Quem dera tivéssemos essa mesma sensação quanto à leitura diária da Bíblia, ao nosso discipulado, inclusivamente com os filhos, ao nosso envolvimento com a Igreja... 

Quem dera invertêssemos um pouquinho nossos caprichos em nome das prioridades mais altas, fazendo delas "o nosso cuidado nosso de cada dia".


Até do que é básico podemos abrir mão, pois nem só de pão o homem viverá (Mt. 4.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário