Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Águia Que Pareceu-me Borboleta

Foi num bosque. Eu estava deitado, olhando para  o céu no pouco espaço que restava entre as árvores. 

Avistei o voo de uma borboleta? Mas, ela estava tão distante no céu. Nunca vi uma borboleta voar tão alto. Não era uma borboleta não. Era uma águia, que de tão altaneira ficou pequenininha aos meus olhos lá embaixo no bosque.

É assim quando sobrevoamos acima das circunstâncias. Quando ganhamos altura e força até parece anormalidade, uma borboleta no infinito, para quem olha lá do fundo do bosque.

Quem aprende a viver acima da média, pode não ser compreendido, porque fará o que a maioria está ocupada demais pra fazer: amar, servir, cooperar, socorrer...

Um comentário:

  1. É incrível, estamos constantemente rodeados por inúmeras pessoas. Quase todas sem consistência nenhuma....Raras são as vezes que me deparo com pessoas que fazem a diferença, mas infelizmente elas estão sempre ocupadas, cercadas.... Então com medo de incomodar, coloco novamente minhas aflições, problemas, desejos e tudo aquilo que possa tirar a nossa paz, nas mãos de Deus, para que ele cuide. Deus sempre fará o melhor para nós, pois somos os seus filhos, e quando descansamos nele, damos a ele a liberdade para fazer a sua vontade em nossas vidas.

    É tempo de pararmos e refletirmos em nossas atitudes...

    Para Jesus, amar, servir, socorrer, ajudar, cooperar, era cumprir os mandamentos e expressar amor a Deus..

    ResponderExcluir