Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



terça-feira, 1 de novembro de 2022

Orgulho de Ser PAULISTANO, filho de MINEIRA, filho de BAIANO

Nasci no Bairro da Mooca e, quando criança podia literalmente cantar "moro em Jaçanã". Depois, cresci perto da Zona Leste, numa simpática cidade, Poá. 

Poá é uma cidade-dormitório onde vivem milhares de nordestinos e imigrantes do Brasil inteiro. O que vi? Gente muito trabalhadeira que tal como meu pai baiano e minha mãe mineira ajudou a construir São Paulo. 

Vi muita gente boa crescer, conquistar, bem como queridos amigos perderam-se. O berço conta muito. Viver o Evangelho conta muito. Ter saído da Bahia e de Minas Gerais contou muito.

Se meus pais lá tivessem ficado poderíamos ter sido no máximo "pobres limpinhos", mas o destino de minha família poderia ter sido o que acontece hoje com a maioria na Bahia e com boa parte de Minas Gerais, especialmente o nordeste de Minas. 

Sinto por eles. Sinto que quem lhes estendeu as mãos foi de maneira maquiavélica para se eternizar no poder. Vai aqui uma crítica aos que já o podiam ter feito de maneira justa.

Bahia traz os piores índices, especialmente na Educação e é a número 1 em assassinatos. E novamente, elegeram um Governador do PT, partido que já governa há 20 anos. QUANTA CEGUEIRA e ALIENAÇÃO.

POR QUE TENHO ORGULHO DE SÃO PAULO? 

Pra já dá oportunidade a todos que chegam e são trabalhadores e estudiosos. 

Orgulho-me porque nunca permitiu um Governador do PT em sua História, e outra vez disse não ao PT ao eleger Tarcísio de Freitas, o que também fez a grande maioria do país. Ter o PT com a minoria da minoria traz esperança.

São Paulo é o lugar de crescimento e de oportunidade. Quem quer aproveitar, cresce.

Tal como São Paulo há regiões do Brasil que trabalham e produzem para sustentar aqueles que são vítimas de um sistema corrompido e alienante. Não culpo nem o baiano nem o mineiro, culpo seus aproveitadores, e culpo também os que não os olha devidamente.

Tão, tão, tão alienante que a Transposição do Rio São Francisco falada, idealizada e debatida já desde D. Pedro II saiu do papel, e ainda assim não foi suficiente para mudar o quadro "eleitoreiro" do Nordeste. Sim, eleitoreiro não eleitoral. É sujo!

Parabéns, São Paulo! Tenho orgulho de ser paulistano! "E, verás que o filho teu não foge à luta!" 

Seguimos fortes na RESISTÊNCIA com muita esperança. Ou o Governo Federal anda na linha ou já sabemos que o seu destino será o mesmo de Dilma. Afinal, 50.9% não fez um bom trabalho, nem o STJ, nem o TSE, agora resta aos Deputados e Senadores agirem a contento. E o farão porque são a maioria, e há muita gente boa como nunca antes.

Instagram: @vacilius.lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário