Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Referência Masculina

É muito mal quando a mulher só tem Deus como alguém que é digno de confiança.  

Em quem mais devia confiar? Confiar no homem? Não seria maldito quem assim o faz?

Confiar no homem é maldição quando fazemos dele o nosso braço forte, e deixamos de olhar para o Senhor Jesus. Confiar no sentido de sentir-se seguro é parte inerente da criação.

Está muito mal quando uma mulher não pode sentir-se segura quanto ao seu marido.

Vai muito mal quando os filhos não podem se sentir seguros quanto ao seu pai.

É nocivo quando as ovelhas não podem descansar na integridade e proteção de seu pastor.

Por que é muito mal?

É mal porque a referência é perdida, e quando isto ocorre outras males vêm daí. Quais?

Sensação de desproteção e insegurança, falta de direção, perspectiva incerta do futuro, incapacidade de sonhar com os pés no chão, sensação de abandono, solidão, muitos medos e incertezas.

Já pensou o que isto pode produzir no coração de uma mulher? E no coração de uma menina? Afeta também os meninos?

Todos são afetados. A mulher sente-se mesmo desprotegida, e prejudica até a convicção do ser amada.

A menina perde a referência da importância de uma liderança forte. Ela pode amar alguém, mas corre-se o risco de nunca respeitar, ou simplesmente de não descansar completamente no cuidado de um homem.

E o menino? Ele pode não perceber o seu papel dentro da proposta da criação para a masculinidade, o que pode fazer dele um homem negligente com a sua responsabilidade em relação as mulheres que o cercam.


Um bom exemplo prático é quando um missionário ensina a sua casa de que todos devem confiar somente em Deus como provedor. A princípio todos sabemos que é assim. Por outro lado, nesta linha ténue ele precisa assumir parte da responsabilidade como mordomo responsável. Os missionários deveriam orar algumas causas em "solidão". Eles deveriam fazer surpresas à família como quem promoveu algum bem material. Deixa-me ilustrar: "Olha o que papai comprou para vocês. Papai (da terra) pensou em vocês. Agora vamos agradecer ao Papai do Céu?"

E o caso daqueles que já tem um salário fixo e está muito claro que o marido e papai é o grande provedor? Neste caso é preciso trabalhar que, sempre o Papai do Céu dá saúde e  oportunidade. 

E para aqueles que - teoricamente - não precisariam orar, eles deveriam orar antes de comprar algumas coisas, e fazer algumas surpresas para cultivar a mentalidade de que os papais (da terra e do Céu) trabalham juntos.

Homens sejamos homens! Mulheres provoquem a responsabilidade masculina em teus meninos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário