Sinta-se Em Casa

Entre. Puxe a cadeira. Estique as pernas. Tome um café, e vamos dialogar com a alma.



quarta-feira, 25 de março de 2015

Teologias de nossos dias...

Hoje se faz teologias bizarras, esquisitas e até cômicas não se falasse de coisas sérias...

Teologia da "Bolha" é aquela que ensina o caminho da vaidade. Quanto mais você conquistar nessa vida, mais você tem o sinal da bênção de Deus.

Teologia da "Liga da Justiça" é aquele que define qualquer inimigo pessoal sob o rigor da antiga aliança, ou seja, quem se opõe a mim deve ser julgado pelo Senhor. E então se pede a Sua justiça na perspectiva da vingança.

Teologia da "Esquerda à la Brasil" defende aqueles se olham como intocáveis por causa de uma posição e não se vêem passivos de erro; antes, porém, são aparelhados por gente "sua" que só fala a verdade a favor.

Teologia do "Pó" evoca o julgamento de Deus para que alguns sejam levados ao pó para que se convertam dos seus maus caminhos. E então assumem o papel de Deus e sugerem a Ele o caminho das dores para alguém.

Teologia da "Troca" se propõe a generosidade porque pode se ganhar em dobro.

Teologia do "Esconde-Esconde" é pregada pelos "desigrejados". Eles estão como ratos em todas as igrejas por aí, mas nunca fazem aliança em nenhuma.

Teologia da "Self-Unção" que assumem aqueles que se fazem pastores, missionários e cantores em seu próprio nome e pra si mesmos. 

E a Teologia Bíblica? Genuinamente bíblica? Onde as Escrituras pelas Escrituras? Precisamos de uma nova Reforma na Igreja Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário