“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.” (Mt. 2.2)
A ESTRELA APONTOU PARA O “MENINO” JESUS. Quem é o “menino” Jesus? O "menino" que se fez adulto e cumpriu o Seu propósito de vida e morte.
“1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.2 Ele estava no princípio com Deus.3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.” (Jo. 1)
O Verbo é a Palavra que transmite Acção, Movimento – DEUS MOVEU-SE A FAVOR DA SUA CRIAÇÃO
“1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.2 Ele estava no princípio com Deus.3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1)
O Verbo é a luz do homens, a luz acima das luzes humanas.
O Verbo é a Luz – JESUS BRILHOU NAS TREVAS DA HUMANIDADE
“5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. 8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. 9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.” (João 1)
Nas leis da física, há o fenômeno da refração, quando a luz passa de um material para outro, pode reduzir a sua velocidade de valores astronômicos a meros 17 metros por segundo. Entretanto, ela volta a sua velocidade normal quando ultrapassa as barreiras.
A luz de Jesus em nós pode parecer fraca, entretanto se trata da luz de Jesus, que é poderosa para salvar.
O Verbo Tornou-se Carne – DEUS ESVAZIOU-SE EM JESUS
“14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1)
O Pai das Luzes, a Luz que veio ao mundo, que demoraria 8 minutos do Sol à Terra, submeteu-se a 9 meses no ventre de Maria e mais 30 anos para fazer o seu ministério.
Jesus conheceu a escuridão de um ventre para que nós conhecêssemos a luz, a glória de Deus.
QUANDO TU CONHECESTE A LUZ? QUANDO SAISTE DAS TREVAS?
Follow Instagram: @vacilius.santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário